
A Spinveste – Gestão Imobiliária, SGII, S.A., sociedade do Grupo Sonae Capital, vendeu oito edifícios na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, a sociedades do Grupo GFH e Grupo ENDUTEX, por um valor aproximado de 10 milhões de euros.
Em comunicado, a consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), que atuou representou na operação a parte vendedora, revelou que está previsto um plano de reabilitação para os imóveis em causa, o que dará uma “nova cara” a esta zona da capital.
“Uma operação de reabilitação urbana dos imóveis em causa terá o potencial de influenciar a zona em que se insere, abarcando oito edifícios, com frentes para três ruas distintas. Toda esta zona da cidade vai mudar radicalmente, recuperando a qualidade urbanística que em tempos teve”, disse David Lopes, do departamento de investimento da C&W.
Já José Guimarães, da Sonae Capital, mostrou-se satisfeita com o facto de os compradores serem portugueses. “Acreditamos terem capacidade de levar um projeto de reabilitação a bom porto, projeto que, sendo aprovado, entendemos que trará para a cidade de Lisboa uma nova oferta muito interessante”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta