Comentários: 0
Palácio de Versalles transformado num hotel de luxo, onde se poderá dormir por 3.000 euros por noite
GTRES

O Palácio de Versalles, em França, é um dos mais emblemáticos monumentos Património Mundial da Humanidade e um dos principais pontos turísticos de Paris. Para enfrentar os altos gastos de manutenção e renovação, após os cortes de subvenções do Estado, os seus responsáveis estão agora a considerar transformar uma parte do complexo real num hotel de luxo.

A companhia hoteleira AccorHotels já demonstrou interesse em investir no emblemático palácio, que funcionou como Ministério das Finanças durante grande parte do século XVIII, nos reinados de Luis XIV e Luis XV. A data limite para apresentar propostas termina no dia 14 de setembro, para uma licitação que dura 60 dias.

Este projeto inclui três edifícios: Grand Controle, Petit Cnotrole y Pavillon des Premieres Cent Marches, que somam 2.800 m2 construídos. A estimativa é que a estadia possa vir a custar 3.000 euros por noite.

A principal atração turística de Versalles é o edifício Grand Contrrole, uma mansão de 1.700 m2.

Com um orçamento atual de 40,5 milhões de euros necessita renovar três dos seus edifícios históricos, prevendo-se que tenha que investir entre quatro e sete milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta