Comentários: 0
IMI: última prestação é paga em novembro
GTRES

Os contribuintes vão receber este mês a carta das Finanças para pagar a última prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que tem de ser liquidada até final de novembro. Por outro lado, as notas de cobrança da nova taxa de proteção civil que a Câmara Municipal de Lisboa criou também começam a chegar às caixas do correio dos proprietários este mês.

Segundo o Diário Económico, os contribuintes que tenham de pagar um imposto superior a 250 euros têm o mês de novembro para pagar a última prestação do imposto. Se o valor do imposto for inferior a 250 euros, o contribuinte só tem o mês de abril para pagar. Se variar entre 250 e 500 euros, o imposto pode ser pago em duas vezes: abril e novembro. E se for superior a 500 euros, o contribuinte poderá pagar em três prestações: abril, julho e novembro.

De referir que este ano muitos contribuintes viram o montante a pagar aumentar, visto que o cálculo já é feito sem ter em conta a chamada cláusula de salvaguarda que impedia que o IMI subisse de forma brusca. O valor de quase cinco milhões de imóveis foi revisto em 2012 e 2013, o que fez o IMI a pagar aumentar de forma significativa na maioria dos casos, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta