
Estão abertas – até dia 15 de janeiro de 2016 – as candidaturas on-line à 9ª Edição do Programa de Renda Convencionada da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Em causa estão 30 casas municipais localizadas nas freguesias de Marvila e Santa Maria Maior.
Os imóveis podem ser visitados de 23 a 27 de novembro de 2015 e de 4 a 8 de janeiro de 2016, sempre após marcação prévia – para os contactos 217988122 ou 217989696.
O valor das rendas das 30 casas disponíveis – 16 T3, 8 T2, 3 T1 e 3 T0 – ao abrigo do programa variam entre 170 e 590 euros.
câmara de lisboa abre novo concurso de casas a “renda convencionada”
a câmara municipal de lisboa abre hoje (sexta-feira) um novo concurso para arrendamento de fogos municipais ao abrigo do programa “renda convencionada”. “no dia 1 de março, vamos abrir um novo concurso para fogos de ‘renda convencionada’. vamos disponibilizar 22 fracções”, adiantou a vereadora da habitação e acção social, helena roseta
lisboa: programa “renda condicionada” recebeu 176 candidaturas
as primeiras 18 casas disponibilizadas pela câmara municipal de lisboa no programa “renda condicionada”, promovido pela vereadora da habitação e acção social helena roseta, despertaram o interesse de muitas pessoas, sendo que verificaram-se 176 candidaturas. “tivemos 176 candidaturas e apenas quatro fogos, os de valores superiores a 500 euros, não tiveram qualquer candidato", revelou helena roseta
lisboa: 17 pessoas já concorreram ao programa “renda condicionada”
o programa da câmara municipal de lisboa “renda condicionada”, que disponibiliza 18 fogos municipais para arrendamento com preço entre o valor social e o de mercado, está a atrair muitas pessoas, sendo que a autarquia já recebeu 17 candidaturas. “já tivemos 17.000 visitas ao site [rehabitarlisboa, no qual os interessados podem conhecer as características das casas] e há 17 candidaturas confirmadas, mesmo sem terem visto as casas”, adiantou helena roseta, vereadora
Os 8 erros mais comuns na venda de uma casa (e como evitá-los)
Vender uma casa pode parecer simples, mas há erros que se repetem e que podem custar-te tempo, dinheiro e muita paciência. Desde o preço errado às fotos pouco apelativas, há detalhes que fazem toda a diferença no sucesso da venda.
Casas sociais compradas por inquilinos revendidas (bem) mais caras
Em 2011, o Estado e as câmaras municipais detinham 123.158 casas, tendo o número caído para 123.053 fogos em 2021. Ou seja, trata-se de uma redução de 105 casas numa década, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Uma diminuição que se deve, também, ao facto de muitos inquilinos terem comprado os respetivos imóveis ao Estado e/ou às autarquias e, depois de se tornarem proprietários, os terem revendido por preços bem mais elevados.
Garantia de casas novas: como funciona e quando acioná-la
Comprar uma casa nova é uma conquista com que muitos sonham, mas mesmo um imóvel recém-construído pode apresentar defeitos. Para que fiques mais descansado, ficas a saber que existe uma garantia legal para casas de nova construção que protege os compradores.
"Mercado da habitação precisava de ter uma terapia de choque"
Está a nascer às portas de Lisboa, em Sacavém, um megaprojeto imobiliário que terá cerca de 700 casas dirigidas para a classe média. Falamos do Clarissas, que sai do papel pela mão da promotora imobiliária belga Thomas & Piron (T&P), sendo este o quarto projeto que está a desenvolver em Portugal – dois foram em parceria com a também belga Promiris. “Se as coisas correrem normalmente, como têm corrido, lá para o final do ano estaremos em condições de começar a fazer a o
Para poder comentar deves entrar na tua conta