Comentários: 0

A Câmara Municipal de Lisboa pretende colocar no mercado 12 habitações municipais, com preços entre os 166 e os 466 euros por mês, através do Programa Renda Convencionada, que já vai na sétima edição. As candidaturas abriram no fim de novembro e estão abertas até dia 31 de janeiro, podendo os imóveis ser visitados mediante marcação prévia. 

De acordo com o Público, que se apoia em informações da autarquia, podem candidatar-se a este programa “pessoas singulares e seus agregados familiares, nacionais e estrangeiras, com título de residência válido em território português, maiores de 18 anos, residentes dentro ou fora do concelho de Lisboa”. A candidatura é feita através da internet e as casas são atribuídas por sorteio informático.  

Entre as 12 habitações para arrendar em Lisboa há uma na freguesia de Alvalade, uma em Campo de Ourique, duas em Marvila, três na Estrela e cinco na Misericórdia. Quatro destas casas necessitam de “pequenas obras de conservação”, que estão avaliadas em cerca de 1.000 euros. Segundo a autarquia, está previsto que as obras sejam realizadas pelo arrendatário e que o valor seja depois deduzido no valor das rendas a pagar nos primeiros seis meses de contrato.  

Citada pelo Público, a vereadora da Habitação da autarquia, Paula Marques, adiantou que já foram arrendadas cerca de 100 casas ao abrigo do Programa de Renda Convencionada. 

Para mais informações consulta o site rehabitarlisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta