Comentários: 0
Casas de sonho: A inspiradora “villa” onde viveu o génio renascentista Miguel Ângelo
autorizado

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana rumamos até Itália, mais concretamente até Florença, para conhecer uma “villa” na qual viveu em tempos Miguel Ângelo.

Em 1549, três anos depois de ter sido escolhido para construir a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, Miguel Ângelo escreveu ao sobrinho a pedir para que o ajudasse a encontrar uma casa na zona de Florença a um preço razoável. A apenas 40 quilómetros da cidade, nas imediações da localidade de Castellina in Chianti, comprou um imóvel por 2.281 florins, o que ao câmbio atual seriam cerca de 280.000 euros.

Já velho e com artrite, o génio renascentista viveu nesta casa durante longos períodos até à sua morte, em 1564, com 88 anos. A propriedade permaneceu na família Buonarroti até 1867 e nos últimos 150 anos tornou-se lar de várias famílias. A última das quais comprou a habitação em 1973 e agora colocou-a à venda por 7,5 milhões de euros.

A casa está totalmente restaurada e mantém o estilo clássico da arquitetura da região italiana de Toscana. O edifício principal tem oito quartos e sete casas de banho divididas. Ao todo a propriedade está inserida num lote de terreno com 2,5 hectares.

Ver mais casas de sonho

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta