
O edifício da antiga sala de espectáculos Ritz Clube, está à venda por três milhões de euros em Lisboa. A funcionar desde 1908, a sala fechou no ano 2000 e reabriu totalmente reabilitada 12 anos depois, mas voltou a fechar. Agora o imóvel, classificado como de interesse municipal, está no mercado, destinado a ser transformado para habitação ou turismo.
“Edifício de referência, à Avenida da Liberdade”, é o título do anúncio de venda do antigo Ritz Clube, situado na Rua da Glória, junto à Praça da Alegria, e que fechou definitivamente em maio de 2013. O edifício, de três pisos, está à venda por três milhões de euros, sendo este valor “negociável”, de acordo com o anúncio publicado no site de uma empresa de mediação imobiliária, citado pela Lusa.
O anúncio, segundo a agência de notícias, adianta tratar-se de uma “antiga sala de espetáculos desde 1908, com capacidade para 400 pessoas”, uma “bonita fachada” e a “possibilidade de conversão para habitação/turismo”.
Os responsáveis pelo Ritz Clube anunciaram em maio de 2013 que a sala encerrava "para obras", sem especificar os motivos. A Lusa escreve que, ao longo de 2013, o edifício acolheu dezenas de concertos e festas, o que terá motivado várias queixas de vizinhos. A sala de espetáculos tinha reaberto portas em maio de 2012, depois de ter estado fechada durante 12 anos e de ter sido alvo de uma "reabilitação total".
Para poder comentar deves entrar na tua conta