Comentários: 0
Trabalhadores da Soares da Costa pedem ajuda ao Governo por causa dos salários em atraso
GTRES

Várias dezenas de trabalhadores da construtora Soares da Costa concentraram-se quinta-feira (30 de junho) junto ao Ministério do Trabalho para pedir a intervenção institucional do Ministro da Tutela – Vieira da Silva – para que lhes sejam pagos os salários que têm em atraso há vários meses.

Os trabalhadores vieram do norte do país até à capital com o objetivo de sensibilizar Vieira da Silva para a situação de carência económica que cerca de mil trabalhadores da empresa estão a viver em Portugal, Angola e Moçambique, devido ao atraso no pagamento dos salários e subsídios.

Segundo a Lusa, elementos da Comissão de Trabalhadores (CT) da Soares da Costa falaram com a chefe de gabinete do secretário de Estado da Tutela e foi-lhes marcada uma reunião formal para 11 de julho. “Vamos aguardar pela reunião de dia 11, com a expetativa de que o Governo ajude a desbloquear a situação, pois no plano institucional tem essa obrigação, porque se tratam de portugueses que também ajudaram a eleger este Governo”, disse José Martins, da CT da Soares da Costa.

José Martins referiu a situação dos cerca de 250 trabalhadores da empresa que estão a trabalhar em Angola e de outros 100 em Moçambique que estão sem receber salário há cerca de oito meses. Idêntica situação é vivida por 600 trabalhadores da empresa em Portugal, embora com atrasos de três ou quatro meses.

“São situações dramáticas em que os trabalhadores já não têm dinheiro para fazer face às suas despesas, e já temos várias dezenas de trabalhadores que pediram a suspensão ou a rescisão dos contratos e licenças sem vencimento”, adiantou o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta