Comentários: 0
Vistos gold já “renderam” mais de 2,2 mil milhões de euros
GTRES

O programa de atribuição de vistos gold – concedidos no caso do setor imobiliário aos cidadãos estrangeiros fora da União Europeia que comprem casas em Portugal que custem mais de 500.000 eurosrendeu desde 2012 mais de 2,2 mil milhões de euros de investimento para o país.

No total, a atribuição das Autorizações de Residência para a atividade de Investimento (ARI) – os chamados vistos gold – representa um investimento de 2.202.691.883,35 euros, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Segundo o governante, que falava aos jornalistas no final de uma audição na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, “os valores e autorizações concedidas são os mais altos” de sempre.

Na reunião, Augusto Santos Silva revelou que este ano estão a ser aprovadas, em média, 136 novas ARI e que em maio e junho o valor chegou às 157, em cada um dos meses. “Os valores de processos tramitados e de autorizações concedidas são neste momento os mais altos da existência do programa”, disse, citado pela Lusa.

Só no primeiro semestre do ano, o investimento totalizou cerca de 500 milhões de euros, sobretudo associado a investimento imobiliário.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta