Comentários: 0

És um dos beneficiários ou lembras-te da campanha comercial "Plano EDP Continente"? Resultou de uma parceria entre a EDP e a Sonae assinada em 2012, que afinal parece ter violado as regras de mercadoA Autoridade da Concorrência (AdC) enviou agora notas de ilicitude a cinco empresas da EDP e da Sonae por suspeita de realização de um acordo restritivo da concorrência, no contexto da liberalização da comercialização da eletricidade e de gás natural em Portugal.

Esta comunicação de acusação, segundo uma nota do regulador, diz respeito à existência, de um pacto recíproco de não-concorrência nos setores da comercialização de energia eléctrica e de gás natural e da distribuição retalhista de bens alimentares, em Portugal continental, pelo período de dois anos.

A Concorrência conta que deu início a este processo com base em denúncias de consumidores, sendo que à luz da Lei da Concorrência tal campanha poderá consubstanciar um acordo ilícito de repartição de mercados entre as empresas envolvidas.

O envio desta nota de ilicitude não determina o resultado final da investigação, salienta a AdC. A Sonae e a EDP têm agora o direito de serem ouvidas e de se defenderem das acusações.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta