Comentários: 0

Seguir o exemplo europeu com a criação de um subsídio de renda, já previsto na legislação, é a a contraproposta da Associação Nacional de Proprietários face ao objetivo do Governo de avançar com o "senhorio de cariz social". A ideia do Executivo é criar um regime de benefícios que compensem os senhorios por cobrarem rendas mais baixas à classe média.

“Aquilo que achamos é que o único caminho a seguir é aquele que está previsto na legislação, que é a criação do subsídio de renda como aquele que existe em todos os países europeus. É isso que está legislado e pronto para pôr em prática, não conseguimos compreender porque não ativam o seguro de renda”, argumenta o presidente da associação, António Frias Marques, citado pela Lusa.

A intenção do executivo foi avançada pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, numa entrevista ao Público desta segunda-feira, na qual aponta para “um quadro legislativo de incentivo aos senhorios que passa por coisas como benefícios fiscais e seguros de renda”.

De acordo com António Frias Marques, segundo escreve a agência de notícias, o seguro de renda seria atribuído ao inquilino e o seu valor seria calculado através da diferença entre o que poderia pagar, em função dos seus rendimentos, e a renda justa. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta