Chega ao mercado um novo veículo de investimento imobiliário para apostar em ativos retail no Sul da Europa. Em causa está o Southern European Value-Add Mandate (SEVA), criado através da união de forças de três gigantes do mundo do investimento do setor imobiliário a nível internacional. SEVA nasce con três ativos em carteira avaliados em 250 milhões e procura novas oportunidades para investir outros 450 milhões nos três países.
Em concreto, a inicitiva parte de TH Real Estate, TPG Real Estate y Partners Group, que não escondem o seu interesse em levar a cabo investimentos oportunistas e de valor acrescentado.
O veículo de investimento que criaram arranca com uma carteira composta por três ativos retail situados em Espanha e Itália, cujo valor ronda os 250 milhões de euros, prevendo ampliar o portfólio em breve. Os investidores estão à procura de oportunidades nestes dois mercados onde já têm ativos (o centro comercial espanhol L’Aljub e os shoppings italianos Navile e Metrópolis), mas também no português.
Tendo como objetivo investir um total em torno dos 700 milhões de euros nos três países, uma fatia de 450 milhões deverá ser aplicada em investimentos a concretizar em apenas um ano e meio, segundo o diário espanhol El Economista.
Para poder comentar deves entrar na tua conta