A empresa portuguesa Sonae Sierra, proprietária de 45 centros comerciais na Europa, África e América do Sul, e o banco espanhol Bankinter uniram-se para criar uma sociedade de investimento imobiliário na Península Ibérica. A mesma tem como alvo grandes clientes e o objetivo é comprar ativos em Portugal e em Espanha no valor total de 400 milhões de euros.
Segundo o jornal espanhol Expansión, o Bankinter planeia angariar 200 milhões de euros de clientes enquanto os outros 200 milhões provêm da sociedade que será criada com a Sonae Sierra.
O investimento mínimo por cliente é de 250.000 euros referente a um máximo de 10% do total de património financeiro próprio. De referir que a sociedade de investimento imobiliário tem lançamento previsto no mercado bolsista alternativo (MAB, em espanhol) dentro de dois meses.
A sociedade investirá em ativos comerciais situados em boas localizações, bem como em escritórios bancários, escreve a publicação, salientando que a procura e gestão dos ativos fica a cargo da Sonae, sendo que tanto o banco como a empresa vão ter uma participação minoritária na sociedade e farão parte do conselho de administração.
Para poder comentar deves entrar na tua conta