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Tenhas ou não tido problemas para aceder ao portal e-fatura, o prazo para validar e confirmas as despesas do IRS de 2016 terminou ontem, dia 15 de fevereiro. Mas ainda vais a tempo de corrigir eventuais erros e reclamar despesas. Neste caso, o período decorre entre 1 e 15 de março, também no Portal das Finanças. 

Se encontrares alguma incorreção ou omissão, ou faturas duplicadas, podes fazer uma reclamação às Finanças durante esse período, seja nas despesas gerais e familiares, bem como das despesas com direito à dedução do IVA pela exigência da fatura, que foram comunicadas ao Fisco

Esta reclamação, tal como explica o Notícias ao Minuto, não tem qualquer custo nem afeta a liquidação ou o pagamento do IRS anual, assim como o prazo de entrega da declaração.

Só precisas de entrar no Portal das Finanças e iniciar sessão com os teus dados pessoais. Depois, selecionas ‘Entregar’, em ‘Serviços’ e escolhes a opção ‘Despesas para Deduções à Coleta’ em ‘Contencioso Administrativo’.

Este ano, todos os contribuintes, independentemente da categoria de rendimentos, e da entrega em papel ou pela internet, terão de entregar a declaração de IRS relativa aos rendimentos de 2016 entre 1 de abril e 31 de maio.

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