
Novas oportunidades de negócio imobiliário estão para breve no Porto. A Câmara Municipal quer vender em hasta pública quatro parcelas de terreno na zona da Foz, com um encaixe mínimo de 2,48 milhões de euros. Com uma área total de 4.339 metros quadrados (m2) o imóvel está situado na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. A operação está agendada para o próximo dia 12 de abril. Dois dias antes, a autarquia, liderada por Rui Moreira, realiza outra hasta pública para a concessão e exploração de oito quiosques municipais.
"As intervenções a levar a efeito" no imóvel terão "de ser efetuadas em conformidade com as normas impostas pelo Plano Diretor Municipal (PDM) e demais normas legais e regulamentares aplicáveis", avisa a Câmara no anúncio da hasta pública - operação aprovada em junho de 2016 em reunião municipal. "Área de Edificação Isolada com Prevalência da Habitação Colectiva".
O terreno, colocado agora no mercado, foi adquirido, há cerca de um ano, pelo município ao Fundo Especial de Investimento Imobiliário criado para demolir o bairro do Aleixo. Esta operação aconteceu no "âmbito do aumento de capital do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, designado Invesurb [responsável pelo futuro dos terrenos do bairro do Aleixo], de forma a dotar o fundo de liquidez necessária para financiar as obras de reabilitação e construção contratualizadas".
No próximo dia 10 de abril, a Câmara do Porto realiza, por outro lado, uma hasta pública para a concessão e exploração de oito quiosques municipais, situados na Rua Dr. Ferreira da Silva, Passeio de São Lázaro, Rua de Santo Ildefonso, Rua de Sá da Bandeira, Campo 24 de Agosto, Praça da Galiza, Rua Fernandes Tomás e Jardim de Carrilho Videira/Clemente Menéres. Cada um dos quiosques tem como valor base de licitação 150 euros.
O anúncio da autarquia refere que, para aqueles espaços, "poderá ser admitida a instalação de estabelecimento de bebidas, desde que cumpridas as especificações técnicas aplicáveis".
Para poder comentar deves entrar na tua conta