No sul de França, perto do Mónaco e da Côte d'Azur, está à venda um castelo milenar, que está nas mãos dos mesmos donos há mais de 500 anos. Originalmente construído para a ordem monástica da Abadia de Saint Victor de Marselha, o Château de la Barben é um dos poucos exemplos quase intactos de castelos privados da Idade Média em todo o território francês. A família Forbin pede 15 milhões de euros pelo monumento histórico.
Por este preço, o castelo oferece aos compradores mais de 60 quartos, múltiplas salas, cozinhas, casas de banho, uma capela privada, várias obras de arte de múltiplos períodos históricos, passagens subterrâneas, masmorras, belos jardins e campos de caça que incluem o acesso a dois pequenos riachos.
Os atuais donos, segundo conta o Notícias ao Minuto, transformaram uma parte do castelo, localizado na região de Aix en Provence, num hotel de luxo e abriram as masmorras e algumas áreas ao público e alugam 15 quartos a hóspedes que queiram dormir no Château de la Barben. Existem também visitas com preços a partir de nove euros por pessoa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta