O setor imobiliário também respira confiança fora de Lisboa e Porto. Em Viana do Castelo, por exemplo, serão investidos 100 milhões de euros num conjunto de projetos imobiliários, sendo que o volume de investimento poderá ascender, indiretamente, a 200 milhões de euros nos próximos 10 anos.
Em causa está um projeto que foi apresentado sexta-feira (dia 15) pelo consórcio GoldenConquest, assessorado tecnicamente pelo atelier C&C Architects, de Cristiano Costa.
Segundo o Construir, até março do próximo ano arranca a construção de condomínios de habitação de luxo, residências seniores e habitação para residência permanente, num investimento de mais de 15 milhões de euros.
Trata-se de um projeto que vai ser implementado no Parque da Cidade, em sete lotes de terreno adquiridos por dois milhões de euros à sociedade VianaPolis por duas empresas, de capitais franceses e portugueses.
Os terrenos em causa estão situados junto ao rio Lima e foram intervencionados pela VianaPolis e colocados à venda, em 2006, por 21,6 milhões de euros. Desde então que os terrenos estão sem destino, não tendo sido vendidos mesmo após a realização de várias hastas públicas.
Esta área foi recuperada e infraestruturada pela sociedade VianaPolis, responsável pela execução do programa Polis de Viana do Castelo, detida em 60% pelos ministérios do Ambiente e das Finanças e em 40% pelo município, escreve a publicação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta