A Comissão Europeia validou a aquisição da Sonae Sierra pela Sonae, ao concluir que a operação “não levanta inquietações a nível de concorrência”, uma vez que a empresa dedicada ao ramo imobiliário já era controlada pela multinacional portuguesa antes da aquisição.
Em julho passado, a Sonae revelou que iria reforçar a sua posição na Sonae Sierra, depois de comprar ao grupo inglês Grosvenor uma participação de 20%, por 255 milhões de euros. A Sonae Sierra era detida pela Sonae (50%) e pela Grosvenor (50%), pelo que, com a aquisição agora aprovada por Bruxelas, a Sonae reforça a posição, passando a deter 70% do capital da companhia de centros comerciais.
“A Comissão concluiu que, uma vez que a Sonae já controlava conjuntamente a Sonae Sierra antes da operação, a aquisição não provocará uma mudança significativa no mercado. A Comissão concluiu que a aquisição proposta não levanta inquietações a nível de concorrência”, lê-se no comunicado, citado pela Lusa.
A Sonae Sierra está presente em 12 países, tem mais de 9.300 contratos com lojistas e gere centros comerciais que registaram, em 2017, mais de 438 milhões de visitas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta