A Libra, a moeda digital que o Facebook quer lançar, está a levantar uma onda de dúvidas. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) olha para o lançamento desta criptomoeda com desconfiança e diz que é "é altura do Facebook revelar as suas intenções".
A associação decidiu emitir um conjunto de 10 questões que diz ainda não terem sido respondidas por parte da rede social. “O Facebook anunciou o lançamento da sua criptomoeda Libra e agitou o mundo dos pagamentos e transações. Contudo, muitas questões se levantam e continuam por responder", revelou a DECO em comunicado, citado pelo ECO.
De acordo com a a instituição foram colocoadas "questões sobre elementos financeiros, governance, competitividade e... privacidade", acrescentado que "a principal questão é se a Libra vai efetivamente criar valor para os consumidores".
“Como ainda não já informação sobre os termos e condições da Libra, não nos é possível verificar ao dia de hoje a sua conformidade com todas as leis e regulamentos de proteção do consumidor, tais como o direito de os consumidores acederem aos tribunais das suas jurisdições nacionais”, indica a entidade.
Para poder comentar deves entrar na tua conta