Baldes, caixas de arrumação, estendais ou esfregonas. O que é que têm em comum? Neste caso, plástico vindo do mar. A ideia nasceu pelas mãos da Fapil, uma empresa familiar 100% portuguesa, que decidiu lançar uma inovadora linha de produtos desenvolvidos com plástico marítimo reciclado das artes de pesca.
A nova gama, chamada "Ocean", é composta por 35 produtos e deverá chegar ao mercado em março deste ano. Todos os produtos desta gama têm na sua composição pelo menos 20% de plástico reciclado marítimo, combinado com outros plásticos reciclados e, para já, uma pequena percentagem de plástico virgem.
“Estamos a trabalhar diariamente para que os produtos Ocean tenham a máxima percentagem de plástico reciclado e queremos chegar a um ponto em que todos os produtos Fapil são feitos, na sua totalidade, com plástico reciclado”, refere Fernando Teixeira, CEO da empresa, citado pela Marketeer.
Atualmente circulam nos nossos oceanos mais de 100 milhões de toneladas de lixo plástico. Desse lixo marítimo, cerca de 15% boia à superfície e 70% está depositado no fundo do mar. A maioria (80%) tem origem em terra.
Para poder comentar deves entrar na tua conta