Ao contrário dos revestimentos plásticos com aparência de madeira, o Wood & Stone não tem ftalatos, mas é à prova de água e pode ser usado em casas de banho e cozinhas.
Comentários: 0
Pavimentos de madeira
idealista/news

Apesar de ser muito bonito esteticamente, o pavimento de parquet pode ser uma dor de cabeça. Quando se trata de madeira maciça, por exemplo, este tipo de revestimento é bastante sensível às mudanças de temperatura do ambiente, que fazem com que se deforme, encolha ou se expanda nas diferentes estações do ano.

Além disso, e se tiveres chão radiante, a utilização de parquet também é frequentemente um risco, pois devido ao calor que este sistema de aquecimento emite é muito provável que volte a deformar-se ou se desprenda da superfície sobre a qual está fixado.

Como montar um piso de madeira
GTRES

A instalação deste tipo de pavimento envolve sempre trabalhos prévios e nivelamento com cimento, num processo que pode tornar-se chato e durar várias semanas. Além disso, corremos o risco de o cimento não secar o suficiente e de ter de enfrentar novamente problemas de humidade. Diante de tantas complicações, muitas vezes é mais fácil optar por outro tipo de material para o chão da casa, como o pavimento de PVC ou vinil.

Sem dúvida que o maior inimigo da madeira é a água. Humidade, respingos ou derramamento de líquidos costumam ser alguns dos imprevistos que, antes que percebamos, nos obrigam a fazer outros trabalhos em casa.

A pensar nisso, a marca de pavimentos Forest Panels lançou juntamente com a Lamett o produto Wood&Stone, uma alternativa que combina a estética da madeira com as facilidades oferecidas por um pavimento artificial. Este novo tipo de revestimento combina madeira de carvalho envelhecida com SPC, proporcionando às peças um acabamento mate e de aspeto natural.

Pisos de madeira
idealista/news

São placas de madeira verdadeiras, resistentes à água graças às suas seis camadas de verniz de poros preenchidos. Além de resistirem aos salpicos ou humidade que atacam a superfície, as placas de Wood&Stone também são adequadas para serem colocadas no piso radiante.

Este produto pode ser utilizado em todas as áreas da casa, incluindo casas de banho e cozinha, para trazer calor ao meio ambiente. Graças à sua base IXPE (isolamento de poliestireno) é fácil de instalar, pois o próprio parquet absorve o ruído de forma eficaz, evitando que tenhas de comprar o isolamento em separado.

Madeira pode ser usada também nos pavimentos
idealista/news

Outra grande vantagem é a espessura. Mesmo com seis camadas de verniz, madeira de carvalho, base IXPE e SPC, cada peça tem apenas sete mm de altura, enquanto o parquet tradicional geralmente tem cerca de 14 mm. Isso torna os painéis perfeitos para reformas nas quais não nos podemos dar ao luxo de realizar uma grande obra. Ao contrário dos revestimentos plásticos com aparência de madeira, o Wood&Stone não tem ftalatos, mas é altamente à prova de água.

Resumindo, este é um produto que permite obter a praticidade dos pavimentos artificiais, mas mantém aquele aspeto aconchegante que o bom chão de madeira proporciona.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta