Há um novo edifício com 180 metros de altura a nascer na cidade de Paris, França. Chama-se Tour Triangle e foi projetado pelos arquitetos suíços Herzog e Meuron. Depois de vencer uma longa batalha judicial, este edifício vai tornar-se no arranha-céus mais alto construído no centro de Paris desde 1973. A sua inauguração está prevista para 2026.
Este novo edifício vai ser construído a sul da capital francesa, na Porte de Versailles, próxima da via periférica que rodeia o centro de Paris. E encontra-se a cerca de três quilómetros da Torre Eiffel e da Torre de Montparnasse, edifício concluído em 1973, e cuja construção levou à proibição de edifícios com mais de sete andares na cidade.
Tal como aconteceu com Montparnasse foram vários os protestos dos parisienses para impedir a construção do triângulo gigante na cidade. Mas depois de uma longa batalha judicial, o tribunal administrativo de Paris acabou por confirmar a validade da licença de construção emitida em abril de 2015, rejeitando dois recursos interpostos contra o arranha-céus.
Assim, este edifício de 42 andares obteve luz verde para avançar. Terá uma área total de 92 mil metros quadrados (m2) e incluirá um hotel de quatro estrelas (128 quartos), uma creche, vários espaços comerciais (800 m2 de comércio local), área de restauração com 1.400 m2, um espaço cultural de quase 550 m2, um ‘business center’ de 1.500 m2, um centro de saúde, um miradouro e ainda 66.000 m2 de escritórios, lê-se na descrição do projeto.
O investimento levado a cabo pela promotora imobiliária Unibail-Rodamco deverá rondar os 660 milhões de euros, refere a Nit.
Para poder comentar deves entrar na tua conta