O edifício residencial MilleniumTower, um arranha-céus de luxo de 58 andares, fica localizado em São Francisco, EUA.
Comentários: 0
Arranha-céus
NBC Bay Area

O edifício residencial MilleniumTower, um arranha-céus de luxo de 58 andares localizado em São Francisco, EUA, inclina-se mais de 7 centímetros por ano, enquanto os engenheiros lutam por encontrar uma solução para este problema. Especificamente, o especialista Ronald O. Hamburger afirmou há alguns dias numa conferência municipal que a MillenniumTower, com 197 metros de altura, está a inclinar-se 7,6 centímetros a cada ano, de acordo com a NBC Bay Area.

O edifício foi inaugurado há mais de uma década, em 2009. O arranha-céus tem um total de 58 andares e uma altura total de 197 metros e, segundo dados das autoridades, inclinou-se até agora, cerca de 66 centímetros para noroeste, facto preocupante para o próprio prédio, e também para prédios próximos, como o Salesforce Transit Center, importante terminal de transportes da cidade.

Edifício afundou mais que o esperado

O ativo começou a ser estabilizado há cerca de um ano, mas no verão passado estas obras foram interrompidas porque descobriram durante esse processo que foram registados 25,4 centímetros de inclinação e cerca de 6 centímetros de aluimento.

Na conferência, Hamburger propôs a instalação de uma série de estacas na estrutura. As estacas são elementos verticais, que servem para transportar a carga da edificação para camadas mais estáveis ​​do solo.

Numa carta enviada aos proprietários, Hamburguer explica que o prédio afundou mais do que o esperado no processo da sua regularização. Segundo o engenheiro, isso deveu-se à "vibração dos solos" e à "remoção involuntária do excesso de solo durante a instalação das estacas".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta