
Compensar a subida de preços do mercado imobiliário é uma das prioridades do Governo Regional da Madeira. O presidente Miguel Albuquerque diz querer “contrabalançar” a escalada de valores e garantir que as famílias “sobretudo os jovens casais, têm a possibilidade de adquirir a sua habitação”.
O governante falava durante a apresentação de um projeto para a construção de 30 habitações a custos controlados, no sítio da Matas, no Porto Santo, num investimento que irá rondar os 6,3 milhões de euros. Este é um dos empreendimentos aprovados na primeira fase de candidaturas lançada pela IHM, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Vamos colocar no mercado para arrendamento com renda apoiada para os casais jovens, que é uma forma de o Governo incentivar e facilitar a aquisição e residência de jovens casais”, disse, citado pelo Diário de Notícias da Madeira.
O presidente do Governo Regional da Madeira considera que é “obrigação” do executivo aproveitar os 128 milhões do PRR para compensar o aumento de preços no imobiliário.
Para poder comentar deves entrar na tua conta