Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até à Suécia para conhecer a Villa Tennisvägen. Esta moradia localizada no campo, organizada em torno de um pátio exuberante e uma piscina, foi concebida pelo estúdio Johan Sundberg Arkitektur.
“Localizada na costa sul da Scania, Ljunghusen é uma localidade famosa pelas suas praias e pela floresta de pinheiros de Ljungskogen. No coração desta floresta está a Villa Tennisvägen”, explicam no seu site.
A casa foi projetada especialmente para um casal e dois filhos, e é composta por vários volumes interligados dispostos em forma de U ao redor da área do jardim e da piscina. As paredes externas do edifício são revestidas com tijolo cinza escuro da empresa dinamarquesa Petersen, o que lhe confere resistência e uniformidade. O tom escuro e a variação subtil dos tijolos ajudam a casa a misturar-se com o ambiente natural.
Uma porta de madeira e telas de ripas que cobrem algumas das janelas destacam-se contra as fachadas de tijolos, com a madeira a ecoar o tom e a textura das árvores próximas. A paleta de materiais utilizada em todo o projeto limita-se a criar maior consistência e coesão. A utilização de materiais quentes como o carvalho e o cedro no interior da casa cria um contraste com o exterior. Os acabamentos interiores, incluindo carpintaria, são combinados com materiais como o mármore para dar uma sensação de luxo natural ao interior.
Uma grande sala de estar e cozinha e sala de jantar adjacentes formam o principal centro social no coração da casa. Esses espaços de estar foram revestidos com portas de vidro de altura total que se abrem diretamente para o terraço.
Uma escada na junção entre as salas de estar e a ala que contém os quartos das crianças leva a uma suíte master. Uma varanda percorre todo o comprimento deste andar superior, que contém o quarto principal, casa de banho, closet e um espaço para atividades.
Em frente aos quartos das crianças encontra-se uma ala de hóspedes que também alberga uma sauna, ginásio e áreas funcionais, incluindo a garagem. Uma clarabóia ilumina a garagem e a entrada de hóspedes, que se abre para dois corredores com janelas de pé direito voltados para o jardim.
Para poder comentar deves entrar na tua conta