Centro logístico será um dos primeiros em Portugal com certificação BREEAM New Construction. Terá uma área coberta de 38.000 m2.
Comentários: 0
Logística ao rubro em Portugal
Garcia Garcia

O novo centro logístico do grupo Garland em Portugal, mais concretamente em Valadares, no concelho de Vila Nova de Gaia, estará concluído em julho, revela em comunicado a Garcia Garcia, salientando que o centro logístico será um dos primeiros em Portugal com certificação BREEAM New Construction. 

Segundo a construtora, que é responsável pelo projeto e pela execução da obra, o empreendimento terá uma área coberta de 38.000 metros quadrados (m2) e capacidade para 100 mil paletes, estando implementado num terreno com cerca de 100.000 m2. 

“Todo o nosso how-how adquirido e comprovado na área industrial e logística justificou mais uma vez a confiança do Grupo Garland, que nos escolheu como parceiro para a execução deste projeto de última geração. Além de estar orientado para uma maior eficiência de resposta, este novo edifício vai de encontro a todas as boas práticas de inovação e sustentabilidade ambiental e energética”, refere Carlos Garcia, administrador da Garcia Garcia, citado na nota. 

Sustentabilidade é regra

Sustentabilidade é, de resto, palavra de ordem em todo o projeto, adianta a empresa, salientando que “o projeto foi desenvolvido de forma a incluir soluções orientadas para a eficiência energética e para a minimização da pegada ambiental”. 

“A aposta num plano energético sustentável, com recurso a sistemas de gestão de iluminação, com maximização de iluminação zenital e com produção de energia para autoconsumo, entre outros, marca o projeto. (…) Os materiais utilizados na construção foram alvo de seleção cuidadosa, com a escolha a recair em materiais de elevado rendimento e durabilidade, assim como, com um ciclo de produção eficiente e ambientalmente viável”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta