
O setor da logística em Portugal parece estar a despertar o interesse de investidores estrangeiros, que olham para o país como um local seguro e interessante para apostar. É o caso da gestora de fundos canadiana Brookfield, que em parceria com a espanhola Logistik Service vai promover e adquirir um portefólio logístico de cerca de 600.000 metros quadrados (m2) nas principais zonas de Portugal e Espanha. Em causa está um investimento em ativos logísticos na ordem dos 500 milhões de euros.
Segundo o jornal espanhol Expansión (acesso reservado), a aliança entre as duas empresas permitirá o desenvolvimento e aquisição de projetos logísticos em várias zonas da Península Ibérica, sendo que a Brookfield atuará como acionista maioritária e a Logistik Service como operadora local e responsável pela gestão do portfólio.
De referir que a Brookfield já detém ativos logísticos com mais de dois milhões de m2 na Europa, tendo sob gestão 40 mil milhões de dólares em ativos imobiliários na Europa. Em Espanha, por exemplo, a empresa adquiriu, no ano passado, a cadeia hoteleira Selenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta