No verão o bom tempo pede saídas, mas quando está muito calor estar à torreira do sol nem sempre é fácil não é verdade? Porque também somos fãs de estar frescos durante o verão, decidimos reunir aqui para ti alguns dos melhores sítios onde te manteres fresco em plena cidade.
Por entre Lisboa e Porto, deixando de lado cafés e praias, conhece os melhores locais para te refrescares em plena cidade. E às vezes até com um pézinho dentro de água.
Onde te refrescares em plena Lisboa
Sabemos que pode parecer um desafio pensar em locais frescos em plena cidade. Mas porque queremos que não passes mal com as vagas de calor que se têm feito sentir, mostramos-te como podes suportar melhor as temperaturas longe da praia.
Jardim de Água
Por entre árvores, no eixo central do Parque das Nações, encontras o
Jardim de Água. Ideal para visitar em família, é próximo do Oceanário e do Pavilhão do Conhecimento. Com a sua
cascata de água, lagos, vulcões de água e sombras de jardim, não vais querer sair de lá.
Oceanário
É o único local fechado que deixamos aqui neste guia mas tem uma razão de ser: pinguins! Para além de fazeres uma visita divertida pelos mares, garantimos que vais adorar a zona dos pinguins do Oceanário. É de longe dos
locais mais frescos da cidade de Lisboa em pleno verão de 40ºC.
Linha D'Água
Este é o local para desfrutares de uma
tarde de verão em boa companhia, numa esplanada com a tua bebida favorita. O bónus é que para além de poderes desfrutar de uma bonita vista ainda podes aproveitar para colocar os
pés dentro de água.
Cais das Colunas / Ribeira das Naus
Em pleno centro histórico da capital, e junto do rio Tejo, o Cais das Colunas é o
local ideal para molhares os pés. Ouvimos dizer que agora até uma
pequena praia existe para aqueles que não resistem a sentir a areia nos pés. E fica com a dica: se andares um pouco mais pela linha do rio, chegas à Ribeira das Naus onde tens
degraus até à água e esplanadas para uma bebida bem fresca;
Jardins da Fundação Gulbenkian
Se não resistes a cultura, então estes jardins são para ti. Repletos de
árvores e recantos, aqui damos-te a certeza que poderás
aproveitar as sombras ao teu ritmo. E o melhor? Está mesmo no centro da cidade mas lá dentro, o ambiente mágico faz parecer que nada existe cá fora.
O que fazer no Porto com muito calor
Se vives mais a norte, para os lados do Porto, ficas a saber que também há várias formas de fugir ao calor. Entre jardins com sombra e muita água, resta-te escolher o teu programa favorito e começar a pensar como vais escolher refrescar-te nos dias mais quentes.
Parque da Cidade
O
parque mais popular da cidade do Porto, estende-se por 83 hectares, prontos a acolher todos os que por lá queiram passar. Com
lagos e várias sombras naturais, é o sítio ideal para desfrutar de um pouco de calma em plena cidade.
Jardim de Serralves
Para os que gostam de estar perto de cultura, o
Jardim do Museu de Serralves é o lugar para visitar. Com altas árvores e espaços de lazer, aqui poderás
manter-te fresco durante os dias de verão.Jardim das Virtudes
No centro da cidade, por detrás do Palácio da Justiça, o Jardim das Virtudes é uma pérola do Porto. Calmo, dispõe de chafariz, bancos para desfrutar da deslumbrante vista sobre o Douro e ainda é casa do maior Ginkgo Biloba de Portugal.
Reserva Natural do Estuário do Douro
Em Gaia, junto à foz do Douro, a Reserva Natural do Estuário é o local ideal para desfrutar ao final do dia. Ideal para quem gosta de assistir ao pôr-do-sol, têm uma vista magnífica sobre o mar, rio e cidade. Junto à água, garante sempre um ar mais fresco.
Piscina das Marés
Na praia de Leça, a Piscina das Marés é um espaço que reúne um conjunto de
piscinas de água salgada, e com a brisa marítima de quem está próximo ao mar. Foram alvo de obras de requalificação recentemente. Um espaço ideal para quem gosta de um mergulho e para levar os mais novos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta