Número de estudantes internacionais está a aumentar e a impulsionar o segmento de alojamento estudantil.
Comentários: 0
cidades mais caras para estudar
unsplash

Nova Iorque (8.300 dólares por mês), São Francisco (7.100 dólares por mês) e Boston (6.800 dólares por mês) são as cidades do mundo onde é mais caro estudar, de acordo com a última atualização do Impacts, o programa global de análise imobiliária da consultora internacional Savills. Com o custo de vida semelhante nas três cidades, Nova Iorque tem a despesa de alojamento mais cara - são mais de 2.000 dólares por mês. Em São Francisco são precisos 1.800 dólares, e em Boston 1.400.

No que diz respeito à Europa, segundo dados da Savills, Londres (5.000 por mês), em quarto lugar globalmente, e Dublin (3.800 por mês), em sétimo lugar, são as cidades europeias mais caras para estudar fora. O alojamento em Londres tem um custo que oscila entre os 1.600/1.700 dólares por mês, sendo por isso a cidade da Europa mais cara neste aspeto.

Educação no estrangeiro: uma oportunidade para o segmento de alojamento estudantil

O número de estudantes internacionais está a aumentar em todo o mundo e essa realidade está a impulsionar o investimento em residências estudantis globalmente. Prova disso é que, em 2021, segundo dados da Real Capital Analytics (RCA), foi registado o recorde mundial de investimento neste segmento, atingindo os 21.500 milhões de dólares.

O custo comparativamente mais baixo de estudar na Europa em comparação com os EUA está a aumentando a atratividade das cidades europeias que oferecem estudos em inglês, bem como a oportunidade de aprender outro idioma, o que, por sua vez, está a incentivar o desenvolvimento de residências em locais com escassez de oferta e procura crescente.

Durante o primeiro semestre de 2022, o investimento em residências estudantis foi de 13.100 milhões de dólares no mundo. A Savills estima que em 2022 o recorde de investimentos registado no ano passado seja ultrapassado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta