
No Campo Pequeno, em Lisboa, nasceu uma nova residência para estudantes. Chama-se Nido Campo Pequeno e é o resultado de um investimento levado a cabo pela Round Hill Capital, que ascendeu aos 150 milhões de euros. Tem um total de 380 camas e já está a aceitar reservas para setembro.
Esta residência de estudantes em Lisboa é a primeira da cadeira internacional Nido no nosso país. Em concreto, possui 380 quartos destinados aos estudantes da capital e, entre eles, há suites que oferecem mais privacidade aos moradores, refere a britânica em comunicado. Além disso, a nova residência possui ainda pequenos apartamentos – os “estúdios”.
Para a Round Hill, "esta residência é uma resposta a uma crescente procura de alojamento por parte de quem ingressa no ensino universitário e se depara com a dificuldade de encontrar uma oferta de qualidade em Lisboa”, refere na mesma publicação.

“Mais do que pensar estas residências enquanto uma solução de alojamento para os estudantes em Lisboa, concebemos estes espaços tendo em mente a valorização do bem-estar e qualidade de vida dos residentes, oferecendo quartos e um conjunto de recursos que levem a que estes se sintam verdadeiramente em casa”, adianta Darren Gardner, COO da Nido.
Quanto à escolha de Lisboa para este primeiro investimento no país, o responsável explica que "Lisboa é uma cidade rica e vibrante em termos de património e paisagem, com uma cultura progressista, tendo algumas das mais prestigiadas instituições de ensino da Europa".

Para poder comentar deves entrar na tua conta