
O grupo iad, unicórnio francês líder no setor imobiliário, comprou a Homepilot, startup especializada na gestão digital de arrendamentos imobiliários – em França, a empresa gere mais de mil milhões de euros em ativos imobiliários, ou seja, vários milhares de propriedades, sobretudo no segmento residencial.
“Criada em 2017, a empresa atinge um volume de negócios de três milhões de euros e emprega 40 colaboradores em Paris”, refere o grupo iad em comunicado.
Citado na nota, Clément Delpirou, CEO do grupo, comenta que a “aquisição da startup visionária e promissora, que opera num setor adjacente à mediação imobiliária, vai permitir” à empresa alargar o âmbito das suas atividades, “abrindo caminho a novas perspetivas de crescimento”. “E, assim, tornarmo-nos um player-chave na gestão de arrendamentos imobiliários a nível europeu”, acrescenta.
Negócio também terá impacto em Portugal
Uma aquisição que irá ter impacto também no negócio da iad em Portugal, onde a empresa tem cerca de mil consultores. “Ao impressionante crescimento orgânico do grupo iad, juntamos agora a aquisição da Homepilot, que permitirá acrescentar um novo componente ao portefólio de serviços prestados aos nossos clientes. Esperamos que a Homepilot venha a ter no nosso país o sucesso que tem já em França. Estamos também atentos a possibilidades de aquisição em Portugal que possam acelerar ainda mais o nosso crescimento”, refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
Para Clément Delpirou, não há dúvidas: “Esta aquisição irá enriquecer o leque de serviços oferecidos para apoiar os clientes de A a Z. A HomePilot partilha os mesmos valores que a iad, colocando o ser humano no centro de um modelo tecnológico, pelo que esta aquisição nos ajudará a consolidar a cadeia de valor do imobiliário e beneficiar das sinergias de ambas as empresas: a venda cruzada de mais de 66.000 transações imobiliárias na Europa direcionadas para a procura de arrendamento e gestão de imóveis e, no sentido inverso, a venda cruzada de propriedades sob gestão em benefício de todos os stakeholders”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta