Fundo pediu esclarecimentos ao Novobanco, que está responsável pelo fundo dos créditos e ativos do ex-presidente do Benfica.
Comentários: 0
Venda de hotel de Vieira no Brasil aguarda "ok" do Fundo de Resolução
Imagem retirada do site do hotel Sheraton Reserva do Paiva

O Fundo de Resolução (FdR) pediu esclarecimentos ao Novobanco sobre a venda de um hotel no Recife (Brasil) – o antigo Sheraton Reserva do Paiva – que pertenceu ao grupo empresarial de Luís Filipe Vieira. O Novobanco, recorde-se, está responsável pelo fundo dos créditos e ativos do ex-presidente do Benfica.  

Segundo escreve o ECO, o concurso para a venda do hotel em causa suscitou o interesse de vários candidatos, sendo que o Novobanco, apesar de ainda não haver uma decisão oficial, vai escolher a cadeia espanhola Meliá Hotels International em detrimento do Grupo Vila Galé. Mas para a operação avançar é preciso o aval do FdR, visto tratar-se de um empreendimento que está coberto pela garantia pública de 3,9 mil milhões associada à venda do Novobanco à Lone Star.

Citada pela publicação, fonte oficial do FdR revelou que “o pedido de autorização do Novobanco relativamente à operação em causa foi remetido” em agosto, estando “a conclusão da análise por parte do FdR dependente de esclarecimentos entretanto solicitados ao Novobanco”. 

O antigo Sheraton Reserva do Paiva ocupa uma área total de 8.800 metros quadrados (m2) e foi construído pela Promovalor, empresa de Luís Filipe Vieira, e pela construtora brasileira Odebrecht, tendo sido explorado pelo Grupo Marriott International entre 2014 e 2020. Nesse ano, devido à pandemia, encerrou, tendo passado a ser, em 2021, responsabilidade do Novobanco, como garantia das dívidas deixadas ao banco pela Promovalor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta