
Bem a norte de Portugal, há um centro de escritórios bem conhecido, o Lionesa Bussiness Hub. E, agora, a Lionesa vai apresentar-se pela primeira vez enquanto grupo empresarial, com um posicionamento “centrado na felicidade”. Mas não só: a sua estratégia passa por acrescentar talento, cultura, património e arte à região Norte, tornando-a num “território mais feliz para se viver”.
Será no próximo dia 29 de setembro que a Lionesa se vai apresentar em público como um grupo empresarial. O grupo, que detém ativos das marcas Balio, Lionesa Business Hub, Livraria Lello, e Loureiro, vai dar também a conhecer a sua imagem e estratégia para os próximos anos que será marcada por um “forte investimento” na arte e cultura. Em concreto, vão estar em destaque as marcas do grupo Lionesa Business Hub e Balio, dizem em comunicado enviado às redações.
A ideia passa por “transformar o Porto e Norte de Portugal, tornando-o um território mais feliz para se viver”, explicam. Para o Grupo Lionesa, é “crucial aliar o empreendedorismo à arte e à cultura, apostar na captação de investimento estrangeiro e também de agentes culturais”, pois “só assim podemos continuar a crescer de forma sustentada e a importar talento – o grande motor da economia do Norte”.
O dia da apresentação da Lionesa enquanto grupo também vai marcar o arranque do projeto “Caminho da Arte”, que liga o Porto a Santiago de Compostela. A primeira obra apresentada no âmbito deste projeto chama-se “Templo” e é da autoria do arquiteto Siza Vieira. Esta peça quer mostrar a importância que o Mosteiro de Leça do Balio teve nos caminhos portugueses, rumo a Santiago, refere a mesma publicação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta