O Grupo Mercan Properties, de origem canadiana, tem estado muito ativo em Portugal, nomeadamente em tempos de pandemia. Sabe-se agora que comprou um conjunto de ativos imobiliários no centro de Faro a um investidor privado, que serão agora alvo de um projeto de reabilitação e promoção imobiliária, dando nova vida àquele espaço, que tem uma área bruta de construção de 6.500 metros quadrados (m2). O objetivo passa por construir um hotel.
“O processo juntou diversas entidades com perfis de investimento diferentes, devido ao potencial deste ativo, nomeadamente às suas finalidades possíveis (Residencial, Hotelaria, Apartamentos Turísticos). O Grupo Mercan Properties revelou-se o comprador mais competitivo, prevendo, para este ativo, o desenvolvimento de um novo projeto de reabilitação urbana na área da hotelaria”, refere em comunicado a JLL, que atuou no negócio em representação do vendedor, um investidor privado, cujo nome não é revelado.
Segundo a consultora, o conjunto de ativos imobiliários em causa encontra-se perto da marina e das principais atrações turísticas da cidade, beneficiando de uma localização e vistas de rio únicas na cidade. “Acredita-se que este projeto contribuirá, de forma decisiva, para redesenvolver a zona, conferindo-lhe uma nova atratividade”, lê-se na nota.
Mercan Properties aposta forte no Algarve
Citado no documento, Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, comenta que “a compra destes ativos é mais uma aposta do Grupo Mercan Properties no Algarve”. “É uma região com um elevado potencial, onde avançamos agora para o desenvolvimento do nosso terceiro projeto de hotelaria nesta área. Esta será a nossa primeira reabilitação urbana em Faro, que irá certamente enriquecer a economia do centro histórico da cidade”, acrescenta.
Trata-se de um investimento, enaltece o responsável, que reforça o compromisso do Grupo Mercan Properties em “contribuir para a reabilitação de edifícios e áreas históricas, assim como para o crescimento das áreas envolventes, privilegiando todos os que visitam e habitam na cidade de Faro”.
Já Gonçalo Ponces, head of Development da JLL Portugal, salienta que o conjunto de ativos imobiliários em causa suscitou sempre “bastante interesse junto de potenciais investidores, nacionais e estrangeiros”. “Foi com bastante satisfação que após um processo bastante disputado acabámos por fechar negócio com o Grupo Mercan Properties, que nos últimos anos tem vindo a investir de forma muito ativa de norte a sul de Portugal”, remata.
Para poder comentar deves entrar na tua conta