Este é o segundo projeto em Portugal que os investidores anunciam em conjunto em menos de uma semana.
Comentários: 0
Mercan investe 21 milhões de euros em novo hotel em Évora em parceria com o RA Group
Mercan

Dias depois de dar a conhecer que vai investir 56 milhões num novo hotel no Porto em parceria com investidores internacionais, a Mercan acaba de divulgar que vai aplicar 21 milhões de euros numa unidade hoteleira em Évora. Desta vez, o projeto será feito em parceria com o RA Group (Referência Arrojada Group) e o hotel, localizado a menos de 10 minutos do centro histórico da cidade alentejana, junto ao Rossio de São Brás, vai operar com a insígnia Hilton Garden Inn.

A primeira pedra, lançada a 25 de maio de 2021 com a presença do Vereador de Urbanismo da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano, deu o arranque simbólico à construção do hotel. O projeto vai criar 95 postos de trabalho diretos quando estiver operacional e, desde já, terá 80 trabalhadores permanentes envolvidos na construção, que está a cargo da Tecniarte e deverá estar concluída em 2022.

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan destaca este projeto como mais uma aposta certeira do grupo no país. “Évora tem um enorme potencial como destino turístico, tanto para portugueses como para estrangeiros. Este novo projeto do Grupo Mercan é reflexo da confiança que os investidores internacionais mantêm em Portugal e que vai além do foco nas grandes metrópoles. Só neste projeto, contamos com 75 investidores estrangeiros", diz o gestor citado em comunicado.

O Hilton Garden Inn Évora vai contar com uma área superior a oito mil metros quadrados, com 130 quartos e piscina exterior na cobertura com bar e esplanada. O hotel terá ainda um restaurante, ginásio e uma sala de reuniões com capacidade até 130 pessoas.

O projeto arquitétónico tem a assinatura de Rui Silva Russo, Atelier de Arquitetura e os interiores serão desenvolvidos pelo estúdio Nano Design. A gestão do projeto ficará a cargo da Engexpor.

Este é o segundo projeto que o Grupo Mercan e a RA Group anunciam em 2021. O início da construção do Hotel Garden Inn Hotel acontece uma semana depois do lançamento da primeira pedra do Renaissance Park Hotel – Porto. Atualmente, o grupo canadiano conta com 12 projetos em Portugal em localizações como Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora.

A Mercan é um grupo com base no Canadá com mais de 30 anos de experiência nas áreas da consultadoria de investimentos, da educação e da imigração para investimento. Tem presença, além de Portugal, na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América.

A operação em Portugal teve início em 2015, com foco no desenvolvimento de projetos imobiliários relacionados com o turismo, em parceria com a Referência Arrojada. Em comunicado, o Grupo Mercan explica que escolheu Portugal para o desenvolvimento das suas atividades na Europa devido à segurança, estabilidade e hospitalidade que o país oferece, bem como às oportunidades de desenvolvimento na área da reabilitação urbana.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade