Engel & Völkers tem vários projetos em Espanha. Prazos reduzidos, orçamento fechado e eficiência energética são grandes vantagens.
Comentários: 0
casas de luxo
Fran Silvestre Arquitectos

A industrialização também já chegou ao segmento da habitação de luxo. A Engel & Völkers foi a primeira imobiliária a vender estas "casas do futuro" em Espanha, concretamente em El Vedat (Torrent), a 9 quilómetros de Valência. O modelo construído, com 284 metros quadrados (m2), desenvolve-se no rés do chão e organiza-se em torno de um luminoso pátio central. É composto por cinco quartos e quatro casas de banho, embora a versatilidade do esquema de distribuição permita adaptar o número de divisões às necessidades de cada proprietário.

O próximo projeto está localizado em Campolivar (Godella), numa zona nobre a oito quilómetros do centro de Valência. "Atualmente há uma grande procura por moradias novas, e por isso este projeto residencial, composto por 15 residências unifamiliares, é ideal para os nossos clientes mais exclusivos", diz Juan-Galo Macià , presidente da Engel & Völkers para a Espanha, Portugal e Andorra. “A nossa ampla e diversificada carteira de clientes adequa-se perfeitamente a este tipo de produtos de luxo, mesmo na atual conjuntura de subida das taxas de juro”, acrescenta.

casas pré-fabricadas de luxo
Fran Silvestre Arquitectos

“O projeto NIU surge com o propósito de inovar nos sistemas construtivos para aumentar a precisão na materialização da arquitetura. Certos prazos e custos que melhoram a qualidade dos ambientes humanos, tornando-os mais sustentáveis ​​e saudáveis”, afirma Fran Silvestre, CEO da Fran Silvestre Arquitectos. Com este tipo de arquitetura sistematizada, cada casa é igual e ao mesmo tempo diferente de todas as outras, pois a adaptação e inserção na topografia do terreno torna-as singulares e únicas.

As casas do empreendimento Campolivar têm dois pisos que dão para sentidos opostos. No rés do chão encontram-se a sala de estar-jantar e a cozinha, que, separadas pelo núcleo de serviços e comunicações, se prolongam por um amplo terraço coberto ligado à piscina. No andar superior estão os quatro quartos.

casas de luxo
Fran Silvestre Arquitectos

Virtudes e atributos desta construção

São três os pilares principais em que assenta esta construção inovadora: prazos reduzidos, orçamento fechado e eficiência energética. A rapidez de fabrico permite reduzir a um terço os habituais tempos de construção, incluindo toda a gestão e execução do projeto até à execução da casa. Desta forma, a entrega das casas é garantida no prazo de três meses a partir da data de compra.

A simplificação e otimização dos processos garante que a cadeia fabril seja muito eficiente e que a execução de cada uma das casas seja efetuada de forma programada, sem desperdícios, erros ou atrasos que se traduzam diretamente no investimento do cliente.

Todas as casas são projetadas para ter um consumo mínimo de energia e também possuem sistemas de geração de energia renovável. Da mesma forma, desde o próprio processo de fabrico da casa (onde a pegada de carbono é reduzida ao mínimo) até à sua vida posterior (onde a escolha de materiais naturais facilita a sua possível reciclagem) existe uma atitude empenhada em garantir o mínimo impacto ambiental.

habitação de luxo
Fran Silvestre Arquitectos

“Na atual conjuntura económica, é mais necessário do que nunca centrar estes ativos imobiliários únicos num cliente-alvo que não necessite de financiamento ou que não veja a sua decisão de compra condicionada à sua obtenção”, explica o novo diretor de construção da Engel & Völkers Valência, Santiago de Lasala

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta