O complexo Island Escape fica localizado na cidade tailandesa de Phuket.
Comentários: 0
Um resort espetacular de casas pré-fabricadas de luxo num cenário paradisíaco
Original Vision

As casas pré-fabricadas viraram tendência. Na verdade, deixaram de ser um tipo de construção associado a má qualidade para tornar-se numa nova forma de criar soluções habitacionais, mas sem abrir mão do design. Mesmo no setor de turismo e hotelaria, a sua presença está a aumentar.

E foi precisamente neste segmento que nos surpreendeu o design desenvolvido pela empresa Original Vision, para a cadeia hoteleira Burasari. Desta vez, o trabalho materializou-se num complexo de luxo que recebeu o nome de Island Escape, na cidade tailandesa de Phuket.

A inspiração para todo o trabalho está no facto de este país ser um destino que há muito é voltado para a aventura. "A pista está no nome. Todos os arquitetos querem destacar o Robinson Crusoe neles e foi isso que nos pediram para fazer na Ilha de Coconut, na costa leste de Phuket. A Tailândia há muito que é o destino de mochileiros que procuram descobrir a vida nas ilhas tropicais da Ásia. Para perpetuar esses desejos, a Burasari incumbiu-nos de criar um destino turístico numa ilha que evoca todo o valor e romance desses jovens aventureiros, mas que transporta a experiência completamente para o século XXI e oferece luxo e conforto incomparáveis”.

No complexo destacam-se sobretudo as fantásticas moradias com vista mar. Para a sua instalação foram escolhidos materiais pré-fabricados, entre os quais se destacam as estruturas de aço rematadas por tetos finamente detalhados e preenchidOs com painéis de vidro que se abrem para a paisagem de fundo. A sua decoração é minimalista, com suaves tons de terra que se misturam graciosamente com o ambiente tropical exuberante e as vistas deslumbrantes. Desta forma, estas moradias, que têm entre um e quatro quartos, permitem aos hóspedes desfrutar de uma experiência íntima junto à floresta natural e ao mar.

Para garantir conforto, a tecnologia é uma aliada. Muitas das funções podem ser controladas com um tablet de alta tecnologia, como iluminação e som, além de facilitar a personalização de diversos parâmetros.

Os jardins gozam de privacidade natural e da sensação de estarem intimamente envolvidos pela floresta, realçados ainda por uma decoração minimalista em suaves tons de terra que se harmonizam com a envolvente e as agradáveis ​​vistas.

Como complemento ao conforto que estas moradias pré-fabricadas oferecem aos visitantes, existem muitos outros atrativos nas proximidades para fazer as delícias de toda a família. Os mais pequenos podem desfrutar de um parque especialmente pensado para eles inspirado no famoso romance Ilha do Tesouro, que também tem atrações aquáticas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade