
Os arquipélagos da Madeira e dos Açores são destinos de eleição para visitar, viver e investir, nomeadamente em imobiliário. Quem o diz é Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS) | Portugal Property – rede imobiliária do multimilionário Warren Buffett –, para quem as duas regiões têm vindo a atrair atenções pela sua beleza natural e também pela sua localização estratégica. O que faz com que, assegura, os respetivos mercados imobiliários se encontrem em franca expansão e com grande potencial de crescimento.
“As ilhas são um mercado privilegiado para o investimento imobiliário”, refere o responsável em comunicado, salientando que a BHHS | Portugal Property, que já está presente na Madeira, “está prestes a inaugurar o seu primeiro escritório nos Açores”. “A oportunidade de obter um Golden Visa, aliada à possibilidade de conseguir adquirir imóveis com preços competitivos proporcionam o ambiente ideal para investir, quer a título pessoal, quer comercial”, acrescenta.
Michael Vincent revela que grande parte dos clientes da rede imobiliária, mais de 35%, é proveniente dos EUA. Seguem-se na lista os investidores/compradores da Grã-Bretanha (25%).
“Há cada vez mais olhos postos nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, que oferecem muitas vantagens para quem procura viver uma reforma tranquila ou para passar, pelo menos, seis meses do ano rodeado de sol, ar puro e natureza. O programa NHR (Residentes Não Habituais) em vigor também é bastante atrativo para quem deseja passar mais tempo nestas regiões”, comenta o CEO da BHHS | Portugal Property.

No que diz respeito às faixas etárias e aos perfis socioprofissionais dos clientes, Michael Vincent sublinha que a maioria dos compradores têm entre 40 e 60 anos e que são pessoas que desejam passar na Madeira e nos Açores a reforma ou então “famílias que desejam trazer os seus filhos para terem uma vida melhor”.
“A segurança, o clima agradável, com temperaturas amenas durante todo o ano e a grande beleza natural, aliada a um custo de vida acessível, quando comparadas com outras cidades europeias, são algumas das vantagens que continuam a atrair não só milhares de turistas todos os anos aos arquipélagos da Madeira e dos Açores, mas também cada vez mais investidores – sobretudo estrangeiros”, lê-se na nota enviada às redações.
Para poder comentar deves entrar na tua conta