Espaço tem 11 metros de pé direito livre, um número considerável de cais de descarga hidráulicos e ainda um logradouro funcional.
Comentários: 0
Parque Logístico Lisboa Norte à procura de inquilinos
Cushman & Wakefield

A logística é um dos segmentos imobiliários que melhor resposta parece estar a dar ao contexto económico atual, marcado por uma alta taxa de inflação e por sucessivos aumentos das taxas de juro, entre outros fatores. E a verdade é que continua a haver empresas interessadas em operar em Portugal. Naquele que é considerado o maior parque logístico nacional, o Parque Logístico Lisboa Norte (PLLN) – também denominado Lisboa Park –, há um armazém logístico com cerca de 33.000 metros quadrados (m2) de construção à procura de inquilino. 

Trata-se de um espaço com 11 metros de pé direito livre, um número considerável de cais de descarga hidráulicos e ainda um logradouro funcional, com amplas zonas de manobra de veículos de grande porte, revela em comunicado a Cushman & Wakefield (C&W), responsável pela segunda fase de comercialização do PLLN, em conjunto com a Saviils. Um parque logístico que temo como proprietário a Merlin Properties, que o comprou em 2016 à Saba Parques Logísticos Portugal, antiga Abertis Logística Portugal.

A consultora adianta, de resto, que a primeira fase de comercialização do PLLN foi um sucesso. “Atingiu 100% da sua ocupação e foram arrendados 45.000 m2 a inquilinos como a DB Schencker, Rangel e Olicargo”, lê-se na nota enviada às redações. 

O PLLN, recorde-se, encontra-se junto à estação ferroviária da Castanheira do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, a apenas 30 quilómetros de Lisboa, numa zona consolidada de transportes e de logística de mercadorias. 

Armazéns de logística em Lisboa para arrendar
Cushman & Wakefield

Um parque logístico com "características únicas"

“Após termos liderado os processos que permitiram o arrendamento da totalidade da primeira fase, deixa-nos muito gratos que a Merlin reitere a sua confiança nas nossas capacidades para esta nova etapa do seu investimento em Portugal. Antecipamos que continue a ser um sucesso dadas as características únicas deste parque no nosso mercado, ao mesmo tempo que a disponibilidade de espaço continua em mínimos históricos”, diz Pedro Figueiras, diretor do Departamento de Industrial e Logística da Savills.

Também citado no documento, Sérgio Nunes, diretor do Departamento de Industrial e Logística da C&W, considera ser um orgulho a consultora estar envolvida “na promoção deste ativo de grande escala, bem localizado, com especificações de alto nível e que vem responder às necessidades dos grandes operadores logísticos e industriais, tanto nacionais como internacionais”.

Do lado da Merlin Properties, João Cristina, responsável da Socimi em Portugal, comenta que continua a haver “falta de produto logístico” em Portugal. “A Merlin reforça a sua aposta no desenvolvimento do Parque Logístico com o objetivo de trazer, o mais rapidamente possível para o mercado, produto de elevada qualidade e que seja uma referência no país”, acrescenta. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta