Empreendimento fica em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira.
Comentários: 0
Merlin inaugura maior parque logístico do país com nave de mais de 45 mil m2
Merlin Properties

A Merlin Properties acaba de inaugurar o “Lisboa Park”, um empreendimento logístico em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, com uma área total edificável de 224.864 metros quadrados (m2) - e conta com uma nave logística de última geração de 45.171 metros quadrados (m2) de superfície bruta locável, dividida em seis módulos. Este empreendimento tornar-se-á no maior parque logístico de Portugal, ampliando a operação da empresa na Península Ibérica.

O “Lisboa Park”, também conhecido como Plataforma Logística Lisboa Norte, está localizado na principal área logística de Lisboa e tem ligações diretas às autoestradas A1, A10 e A9. Está também localizado a 30 quilómetros do centro de Lisboa e dispõe de uma estação ferroviária para passageiros e mercadorias à entrada do parque, com uma ligação direta à capital portuguesa. O parque incluirá também o futuro centro logístico do grupo Jerónimo Martins, cujo desenvolvimento está previsto arrancar em breve, de acordo com o comunicado enviado às redações.

No âmbito do “ambicioso” programa de empreendimentos logísticos que a Merlin tem vindo a realizar nos últimos anos, o “Lisboa Park” é tido com “um dos principais expoentes”. “O sucesso deste empreendimento é mais uma prova do excelente momento que o setor logístico está a viver na Península, impulsionado pelo crescimento do comércio eletrónico”, lê-se no documento.

A nave logística, garante a empresa, foi concebida com os “melhores padrões de qualidade” para satisfazer as atuais exigências dos grandes operadores logísticos internacionais. Conta com vias de grandes dimensões, uma altura de 14,7m, um grande número de docas (1 por cada 500 m2), a possibilidade de operar pela parte traseira com carrinhas, estrutura e recinto em betão armado, iluminação LED, amplas áreas de manobra e um grande número de lugares de estacionamento. Além disso, a qualidade da construção é eficiente do ponto de vista energético e a nave terá em breve uma instalação fotovoltaica de autoconsumo.

“O parque tem flexibilidade para se adaptar às necessidades dos operadores e do mercado, com uma grande capacidade de desenvolvimento para executar projetos chave na mão ou outros projetos de investimento. O objetivo da empresa é posicionar-se e consolidar-se como a referência logística em Portugal e assim reforçar a sua posição de liderança na Península Ibérica”, acrescenta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta