Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Plataforma Logística Lisboa Norte (são cerca de 300.000 m2) à procura de inquilino

Plataforma Logística Lisboa Norte está localizada em Castanheira do Ribatejo / Merlin Properties
Plataforma Logística Lisboa Norte está localizada em Castanheira do Ribatejo / Merlin Properties

Foi em outubro de 2016 que a Socimi espanhola Merlin Properties (MP) comprou a Plataforma Logística Lisboa Norte à Saba Parques Logísticos Portugal, antiga Abertis Logística Portugal. Um imóvel/terreno localizado em Castanheira do Ribatejo (Vila Franca de Xira), nos arredores de Lisboa, que chega ao mercado este ano, revela ao idealista/news João Cristina, diretor da empresa em Portugal.

“Achamos que o terreno está muito bem localizado para uso preconizado, encontrando-se na confluência das autoestradas A1, A10, A9, numa zona estratégica para aquele uso”, começa por dizer o responsável. Trata-se de “uma plataforma logística de grande dimensão” que “está ainda por promover”. “São cerca de 250.000 a 300.000 metros quadrados (m2)”, acrescenta.

"Acredito que temos o produto certo na localização certa. Acho que arrendaremos com relativa facilidade o parque logístico”

Segundo João Cristina, sente-se “bastante procura para produto de logística, que é uma aposta de longo prazo”. Neste caso concreto, o “terreno está infraestruturado, havendo uma pequena parte das infraestruturas que estão ainda por construir”, adianta.

Acabaremos as obras de urbanização em 2019 e começará a ser comercializado em 2019. Começamos a sentir que há operadores que querem saber mais informações sobre o projeto. Existe interesse e procura e acredito que temos o produto certo na localização certa. Acho que arrendaremos com relativa facilidade o parque logístico”, conclui.