Pela primeira vez, mais da metade dos millennials possui uma casa, tendo a taxa de aquisição de habitação atingido 51,5% em 2022.
Comentários: 0
Ja há mais millennials proprietários que inquilinos nos EUA
Bloomberg

O cenário parece estar a mudar nos EUA. Pela primeira vez, mais da metade dos millennials possui uma casa, tendo a taxa de aquisição de habitação atingido 51,5% em 2022, segundo dados dos Censos dos EUA. Há ainda, contudo, uma grande franja da população millennial – pessoas nascidas entre 1981 e 1996 – que teme não conseguir comprar casa no país.

De acordo com a Bloomberg, foi necessário percorrer um longo caminho para se chegar ao momento atual que se vive nos EUA, tendo a taxa de proprietários aumentado entre os millennials durante os últimos anos.

Há, no entanto, outro lado da moeda, visto que, devido aos elevados preços praticados no mercado, há cada vez mais jovens millennials a desistir de ter casa própria, mantendo-se como inquilinos. Em 2022, quase um quarto destes jovens (24,7%) desistiram da ideia de comprar casa, uma percentagem que tem vindo a aumentar desde pelo menos 2018. 

Significa isto que um em cada quatro millennials prevê manter-se para sempre no mercado de arrendamento nos EUA, contra um em cada sete há apenas três anos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta