Na Suíça, uma pessoa com o salário médio ganha um milhão de euros em 15 anos e 3 meses, bem menos que em Portugal (+ de 83 anos).
Comentários: 0
Quanto tempo é preciso trabalhar para ganhar um milhão de euros
Picodi

Os residentes na Suíça precisam “apenas” de 15 anos e três meses para ganhar um milhão de euros, bem mais, por exemplo, que os cidadãos portugueses (83 anos e sete meses). Em causa está um estudo da Picodi que se baseou na soma de todos os rendimentos líquidos, em média, recebidos por um funcionário.

Na segunda posição do ranking encontra-se Singapura, país onde os cidadãos residentes necessitam de 18 anos e 2 meses até conseguirem chegar à fasquia do milhão de euros auferidos. A completar o pódio encontra-se Luxemburgo (18 anos e 6 meses). EUA (21 anos e 3 meses) e Islândia (22 anos e 5 meses) fecham o top cinco, pela mesma ordem.

Como é possível ver na imagem, muito à frente de Portugal encontram-se, por exemplo, Alemanha (30 anos e 8 meses), França (36 anos e 6 meses), Espanha (49 anos e 4 meses) e Itália (53 anos e 9 meses). 

Na cauda da lista encontra-se o Paquistão, precisando um trabalhador com um salário médio de mais de 664 anos para chegar à cifra de um milhão de euros auferidos. 

Os dados sobre o salário médio líquido, ou seja, após dedução de impostos e contribuições obrigatórias, foram compilados pela Picodi através da plataforma Numbeo. 

Quantos anos são precisos para se ter um milhão de euros
Picodi
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta