Casas de renda acessível: IHRU vai sortear mais 13 habitações

Concurso para atribuir estas habitações de renda acessível abriu esta terça-feira. E conta com casas distribuídas por 5 concelhos.
Casas de renda acessível
Foto de Gustavo Fring no Pexels

Há mais casas de renda acessível no mercado. O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) avançou esta terça-feira, dia 8 de agosto, que vai atribuir mais 13 habitações para arrendar a preços acessíveis. O concurso já está aberto e inclui casas para arrendar no Porto, Águeda, Vila Real, Bragança e Baião.

“O IHRU vai atribuir, por sorteio, mais 13 habitações em vários concelhos do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível”, comunicou o ministério da Habitação em comunicado enviado às redações.

Publicidade

As famílias que estão interessadas em arrendar casaspreços acessíveis já podem submeter as suas candidaturas a partir desta terça-feira, dia 8 de agosto. Estas habitações têm tipologias T2 a T4 e estão localizadas em cinco municípios do país:

  • Porto: aqui estão disponíveis quatro apartamentos T3, com rendas que variam entre os 757 euros e os 790 euros. Todos estão localizados em Paranhos;
  • Águeda: neste município há três apartamento a concurso (T2, T3 e T4), com rendas desde 223 euros até 297 euros (consoante a tipologia for menor ou maior, respetivamente);
  • Vila Real: aqui há 4 apartamentos a concurso todos com três quartos. As rendas rondam os 330 euros por mês;
  • Bragança: só tem um apartamento T2 com renda de 191 euros;
  • Baião (distrito do Porto): também só está em concurso um apartamento T2, com renda de 198 euros.

De notar que os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e a famílias que não conseguem arrendar casa por via do mercado livre. Se te encontras nesta situação, já podes submeter a tua candidatura ao concurso aqui.

“As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 8 de setembro, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso”, esclarece ainda a tutela no documento.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.