Cadeia sueca aposta em “forte redução dos preços”, estando “consciente” das dificuldades que os portugueses enfrentam.
Comentários: 0
Ikea
Foto de Antoni Shkraba no Pexels

A Ikea vai investir cerca de 13 milhões de euros para baixar os preços de mais de 100 produtos em Portugal. A cadeia sueca diz estar “consciente das dificuldades que os portugueses enfrentaram e continuam a enfrentar após dois anos de inflação e consequente aumento do custo de vida”.

“Na Ikea acreditamos que todos temos direito a uma vida melhor em casa, e que o nosso papel passa por garantir que os produtos e serviços Ikea contribuem ativamente para essa melhoria. Estamos conscientes das dificuldades que os portugueses enfrentaram e continuam a enfrentar após dois anos de inflação e consequente aumento do custo de vida. É por isso que, depois de dois anos em que, também nós, tivemos de nos adaptar a estas novas circunstâncias, iniciamos o ano fiscal com uma forte redução de preços em produtos para várias áreas da casa. Este é um primeiro passo de um investimento de 13 milhões de euros a ser feito ao longo do ano”, explica Oskar Johansson, Acting Country Commercial Manager da Ikea, citado em comunicado.

"Em tempos de incerteza como aqueles que ainda vivemos, continuamos a recorrer à casa como um lugar de conforto e segurança. Segundo o nosso estudo - A vida em casa - lançado no ano passado, em Portugal, as pessoas que consideram que a casa reflete a sua identidade (67%) têm o dobro da probabilidade de também a considerarem uma fonte de bem-estar mental. Temos dados que nos revelam que as preocupações com a economia e o aumento do custo de vida, juntamente com os temas ambientais, têm impacto na forma como vivemos em casa e nos nossos planos de vida. É por isso que estamos determinados em demonstrar que, apesar de tudo, é possível ter soluções funcionais e sustentáveis para uma melhor vida em casa, de forma simples e agora ainda mais acessível", acrescenta Oskar Johansson.

Ao que tudo indica, este investimento é o maior de sempre da marca em preços nos últimos anos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta