Países Baixos, Reino Unido e Dinamarca ocupam, por esta ordem, os três primeiros lugares do ranking. Portugal surge na 9ª posição.
Comentários: 0
Países onde se celebra mais o Natal
Holidu

O Natal está aí à porta, sendo que para muitas pessoas esta é a “época mais maravilhosa do ano”. Mas há nações que a vivem de forma mais intensa que outras. A lidera a lista dos países mais obcecados pelo Natal está a Holanda (Países Baixos), sendo seguida de perto por Reino Unido e Dinamarca. Portugal integra também o top 10 do ranking, ocupando a 9ª posição. Em causa está um estudo realizado pela Holidu, o portal de reservas de casas para férias.

Segundo o mesmo, foram analisas pesquisas efetuadas no Google ao longo do ano, tendo sido consideradas palavras-chave relacionadas com o Natal, tais como "Natal", "Árvores de Natal", "Canções de Natal", "Mercados de Natal" e "Presépio". 

Estes são os cinco países mais obcecados pelo Natal (volume total de pesquisas/população = rácio total):

  1. Países Baixos – 183.100 pesquisas e pontuação da obsessão pelo Natal de 100;
  2. Reino Unido – 691.400 pesquisas/pontuação de obsessão pelo Natal de 99.10;
  3. Dinamarca – 60.380 pesquisas/pontuação da obsessão pelo Natal de 97.33;
  4. Noruega – 55.400 pesquisas/pontuação da obsessão pelo Natal de 96.18;
  5. Irlanda – 49.590 pesquisas/pontuação de obsessão pelo Natal de 90.20;

Portugal surge no 9º lugar da lista – atrás de Finlândia (6º), Bélgica (7º) e Suíça (8º) –, com 79.300 pesquisas e com uma pontuação de obsessão pelo Natal de 72.78. 

“Basta um simples passeio pelo Chiado ou pela Avenida dos Aliados e percebemos o quanto adoramos o Natal e toda a sua magia! As casas decoradas, os presépios e a missa da meia-noite contribuem para a riqueza cultural da celebração, tornando-a um momento de convívio e de partilha de tradições”, refere a Holidu em comunicado. 

O estudo completo, incluindo uma tabela de dados com a classificação geral, pode ser lido neste link.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta