
O Plano de Pormenor Norte de Caxias (PPNC) foi aprovado em reunião de Câmara de Oeiras e segue agora para a assembleia municipal. Trata-se de um projeto que assenta na reabilitação das antigas pedreiras de Caxias, onde está previsto nascer 600 fogos, incluindo cerca de 60 para habitação municipal, e 29 hectares de espaços verdes, o equivalente a cerca de 70% da área total da intervenção (42 hectares). Em causa está um investimento privado de 300 milhões de euros.
Segundo o Público, a aprovação deste plano, juntamente com a alteração da delimitação da área de Reserva Ecológica Nacional (REN) e do relatório de ponderação da discussão pública (que decorreu até início de dezembro), aconteceu semana passada. Teve votos a favor dos vereadores do Inovar Oeiras (de Isaltino Morais), da vereadora do PSD e da do PS, tendo a vereadora do grupo político Evoluir Oeiras votado contra as duas propostas.
O projeto urbano pressupõe uma intervenção numa zona denominada “Pedregueiras”, nomeadamente numa grande área das antigas pedreiras de cerca de 42 hectares, escreve a publicação, salientando que a área em causa fica a poente do Bairro da Pedreira Italiana e a sul da A5.
“É um plano vocacionado para a captação de empresas, mas também terá oferta de habitação, comércio e outros serviços, criando uma zona com uso misto de atividades”, disse Vera Freire, chefe de divisão do Departamento de Ordenamento do Território da Câmara Municipal de Oeiras, numa sessão de esclarecimento sobre o projeto.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta