
A espanhola Mercadona já está em Portugal há cinco anos e continuará a crescer em 2024. O plano de expansão da cadeia de supermercados inclui a abertura de 11 novas lojas, chegando pela primeira vez aos distritos da Guarda e de Évora. Com estes novos supermercados, a Mercadora quer chegar às 60 lojas no país.
Em 2024, a cadeia de supermercados espanhola vai abrir 11 novas lojas distribuídas por vários cantos do país, revela em comunicado publicado na sua página oficial:
- Guarda (a primeira neste distrito);
- Oliveira de Azeméis;
- Coimbra (Solum e Eiras);
- Leiria;
- Évora (uma estreia);
- Vila Nova de Gaia (Canelas);
- Sintra (Rio de Mouro);
- Maia (Moreira);
- Seixal (Fernão Ferro);
- Barreiro (Lavradio).
Além disso, a Mercadona vai abrir no segundo semestre de 2024 o Bloco Logístico de Almeirim (Santarém), que será o “maior da empresa na Península Ibérica”, indicam em comunicado. De notar que em 2019, a empresa inaugurou o seu primeiro bloco logístico em Portugal, na Póvoa de Varzim.
Foi a 2 de julho de 2019 que a Mercadona abriu o primeiro supermercado em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. A expansão continuou na região Norte nos anos que se seguiram (nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro), sendo que o ano de 2022 marcou a chegada à Área Metropolitana de Lisboa. Desde então, seguiram-se as primeiras aberturas nos distritos de Santarém, Viseu, Leiria e Coimbra.
Atualmente, a Mercadona tem já uma rede de 49 supermercados distribuídos por 10 distritos do país, contando com mais de 5.000 colaboradores. E com os novos supermercados que vão abrir em 2024, a espanhola vai terminar o ano com 60 lojas abertas em território nacional.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta