A freguesia de Benfica, em Lisboa, já iniciou a entrega das primeiras casas a preços acessíveis na semana passada. E revela que o seu objetivo passa por dar 272 casas até 2026, fixando neste bairro lisboeta cerca de 950 novos moradores. Até 22 de agosto, está aberto um novo concurso para atribuir mais 14 habitações com arrendamento a baixo custo.
“Foi no passado dia 26 de julho que procedemos à entrega das chaves de 11 habitações em Benfica, cumprindo assim a primeira etapa no caminho para ajudar a resolver o problema de habitação na nossa freguesia”, revelam desde a sua página de Facebook.
Estas foram as primeiras 11 casas de um conjunto de 272 habitações a preços acessíveis (de tipologias T1 e T3) que a freguesia de Benfica quer atribuir para “ajudar a combater as desigualdades na habitação”, frisam ainda. “Trata-se de uma iniciativa pioneira, integrada no maior investimento de sempre de uma Junta de Freguesia em habitação”, acrescentam na mesma publicação. O investimento associado é superior a 69 milhões de euros.
“A atribuição destas habitações insere-se numa estratégia local, que pretende dar resposta a famílias em situação de carência habitacional na cidade de Lisboa, destinada sobretudo a jovens adultos, jovens famílias, famílias monoparentais, entre outras, e permitirá fixar na freguesia cerca de 950 novos moradores”, refere ainda a freguesia de Benfica, que lembra que estes projetos resultam do recurso a fundos europeus, após a aprovação de candidaturas aos programas de Apoio ao Acesso à Habitação, do Programa de Recuperação e Resiliência e 1º Direito.
A estratégia segue caminho com a abertura de um novo concurso de renda acessível, o qual inclui 14 habitações a atribuir no bairro de Benfica, estando “algumas prontas a atribuir e outras em fase de reabilitação”. O prazo de candidaturas termina a 22 de agosto e as casas a concurso podem ser consultadas na Plataforma Habitar Lisboa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta