Espanha, Reino Unido e França são os três países com maior ganho económico o turismo na Europa.
Comentários: 0
Turismo na Europa
Statista

O turismo na Europa está a recuperar rapidamente, depois de muito ter sido afetado pelos anos da pandemia da Covid-19. Prova disso mesmo é que as receitas com turismo europeu estão em rota ascendente nos últimos três anos, tendo já ultrapassado os nível pré-pandemia. E Portugal foi mesmo o sexto país da Europa que arrecadou mais receitas com o turismo em 2023.

A chegada de turistas na Europa está a aumentar, de tal forma que está a gerar cada vez mais receitas nos diferentes países. Os dados mais recentes do Statista, porta estatístico alemão, revelam que foi Espanha o país europeu que arrecadou mais dinheiro com o turismo durante 2023, somando cerca de 90 mil milhões de dólares (mais de 82,2 mil milhões de euros). De notar que no ano anterior as receitas com o turismo no país vizinho totalizaram cerca de 73 mil milhões de euros.

Esta dinâmica do turismo foi sentida um pouco por toda a Europa, razão pela qual praticamente todos os países do continente superaram os dados de 2019 no ano passado. Foi também o caso do Reino Unido e da França, os únicos países (além de Espanha), que ultrapassaram a faixa dos 60 mil milhões de dólares em receitas turísticas (quase 55 mil milhões de euros).

Em quarto lugar entre os países com mais receitas no turismo está Itália com cerca de 55 mil milhões de euros. E em quinto a Alemanha, com receitas que rondam os 36,5 mil milhões de euros.

Nesta lista, Portugal foi o sexto país que arrecadou mais receitas turísticas. O acumulado dos 12 meses de 2023 alcançou 25,1 mil milhões de euros com o turismo (cerca de 27,5 mil milhões de dólares). Trata-se de um valor de ganhos 18,9% superior face ao do ano anterior, altura em que as receitas já foram superiores aos valores de 2019.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta